Pages

segunda-feira, março 18, 2013

Você é um Pescador de Homens



      Isso mesmo você.


Você está preparado?


        Vamos lá para Lucas 5:4 ao 11...
        Jesus havia acabado de ministrar para o povo que se apertava para ouvir seus ensinamentos, de dentro do barco de Simão, que havia passado a noite tentando pescar mas sem sucesso algum para eles e seus amigos. A coisa fica melhor quando Ele começa a falar com Simão...


         "4 Quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao mar alto, e lançai as vossas redes para pescar.
           5 Respondeu-lhe Simão: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos, mas sobre tua palavra lançarei as redes. [..]

       
          Aqui já podemos enxergar como a obediência ao mandamentos de Jesus já eram seguidas a finco. E é algo que temos que fazer também. Às vezes ficamos tristes e desanimados pois aquele irmão que tanto oramos não se converte ou não aceita ouvir a Palavra de Deus, mas é nesse momento que Jesus desce e diz: Tente novamente, vamos lá! E como bom cristão, obedecemos e nos colocamos a orar ainda mais.

          6 Fazendo assim, colheram uma grande quantidade de peixes, e rompia-se a rede.
          7 Fizeram sinal aos companheiros que estavam no outro barcos, para que fossem ajudá-los. Foram, e encheram ambos os barcos, de maneira tal que quase iam a pique.


          Huuum... A perfeita obediência gera resultado e se servimos ao Senhor e aos seus mandamentos, com certeza seremos recompensados pelo nosso caráter de filho, de aceitar o que nos está sendo dito.


          8 Vendo isto Simão Pedro, prostrou-se aos pés de Jesus, dizendo: Senhor, afasta-te de mim; sou homem pecador.
          9 Pois o espanto se apoderara dele, e de todos os que com ele estavam, por causa da pesca que haviam feito,
          10 e de igual modo, também de Tiago e João, filhos de Zebedeu, que eram companheiros de Simão. Disse Jesus a Simão: Não temas, de agora em diante, serás pescador de homens.
           11 E, levando os barcos para a terra, deixaram tudo, e o seguiram."
  
   
            Chegamos aonde eu queria. Vemos que mesmo com todos os bens que Jesus havia dado a Simão, ele ficou com medo e por ter ficado assim, não achou digno que Jesus ficasse perto pedindo-o para se afastar mas, Jesus sendo bom e conhecedor de corações o levantou e disse que a partir daquele momento ele seria Pescador de Homens e é isso que Ele está dizendo para você também. Em diversos momentos o medo se apodera de nós com as maravilhas que acontecem a nossa volta, isso de certa forma é bom, pois devemos temer e amar esse nosso Deus tão maravilhoso, mas é muito mais profundo que isso! 
              Deus está erguendo você para ser uma pessoa que vai compartilhar da Sua Palavra, que vai Jejuar pelos que necessitam e que vai amar até mesmo a pior pessoa que já apareceu diante de ti. Ser um pescador é ser aquela pessoa que se coloca na brecha, que está ali para servir e conquistar as vidas para Jesus. Não é fácil, isso não é novidade para ninguém, mas assim como Simão, que passou a noite inteira no rio sem conseguir pescar e foi recompensado com tantos peixes que não tinham mais aonde colocar, também será assim com você e comigo, podemos passar a noite inteira em vigílias, montes de oração, jejuns, 40 dias no deserto assim como o filho de Deus Vivo passou, mas seremos honrados, receberemos aquelas vidas e aqueles sonhos pelo qual oramos tanto. Basta apenas confiarmos na Palavra e nos mandamentos de Deus. 
              Outro ponto interessante também é que após tudo isso, eles deixaram TUDO e seguiram a Jesus. Muitas vezes Deus nos dá aquilo que pedimos, mas de uma hora para a outra Ele nos pede para deixarmos tudo e segui-lo. E temos que estar preparados para quando isso acontece, não se apegar as coisas desse mundo não é simplesmente não possuir nada e sim, estar preparado para caso Deus nos mande dar ao próximo. É simplesmente isso.

   OBEDIÊNCIA é a palavra chave aqui e PESCADOR DE HOMENS serão suas atitudes à partir de agora.


                                                                Vamos à colheita

0 comentários:

Postar um comentário